terça-feira, 29 de julho de 2014

Organização dos brinquedos das crianças

Chegado o Verão acho que é uma boa altura para fazer limpeza da casa e sobretudo do quarto das crianças! Nesta época aproveito sempre para reciclar brinquedos e roupas. Há muitos brinquedos que os meus filhos já não utilizam e roupa que já não lhes serve e que está em boas condições para dar a outras crianças.

Acho que todas as mães se queixam do mesmo: os filhos acumulam demasiados brinquedos e acabam por não ter tempo de brincar com todos. Ou porque efetivamente os brinquedos estão escondidos e acabam por se esquecer deles ou porque algumas das suas peças se foram perdendo e já não conseguem montar o brinquedo por completo.

Inicialmente comprei um saco grande onde os meus filhos iam colocando todos os brinquedos - o chamado "saco das brincadeiras". Ao inicio pareceu-me a forma mais rápida e prática de guardarem os brinquedos mas recentemente percebi que era um engano. É certo que é uma forma rápida de arrumar o quarto mas os brinquedos ficam todos desorganizados e depois é uma perda de tempo quando querem brincar com qualquer coisa tentar encontrar as várias peças perdidas no "saco das brincadeiras"!

Fonte: IKEA


Uma forma de organizar as peças é guarda-las por categorias em caixas separadas. A caixa da roupa das bonecas, a caixa dos carrinhos, a caixa dos objetos da cozinha, etc..

Acabei por comprar várias caixas e guardar os brinquedos por separado.

Fonte: IKEA


O resultado final é algo semelhante a esta foto:

fonte: creative commons

Os meus filhos adoraram! De repente parecia que tinham um quarto novo com brinquedos novos. Estavam delirantes!

Os brinquedos que já não utilizam e estão em bom estado vão ser doados a uma instituição. Caso desejem fazer o mesmo deixo-vos uma lista de instituições onde poderão doar os bens dos vossos filhos:

1)  CASA DO GIL;

2) ASSOCIAÇÃO CULTURAL DO MOINHO DA JUVENTUDE;

3) CASA PIA;

4) ACREDITAR,

Afinal organizar os brinquedos pode também contribuir para uma boa causa! Boas arrumações!







0 comentários :

Artigos mais lidos