quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mas afinal o que é a Procriação (Reprodução) Medicamente Assistida?


A procriação medicamente assistida (PMA) define-se como sendo o conjunto de técnicas utilizadas no tratamento de situações de infertilidade conjugal com apoio laboratorial. As técnicas mais utilizadas são a inseminação intra-uterina, a fecundação in vitro (FIV) e a injecção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI – sigla do inglês). Em algumas situações, estes tratamentos podem ser realizados ou com os gâmetas do casal (isto é, com os óvulos ou espermatozóides) ou com gâmetas de dadores.

Louise Brown foi a primeira criança nascida resultante da fertilização in vitro (FIV) a 25 de Julho de 1978 em Inglaterra. Anos mais tarde surgiu a fertilização com ICSI e desde então estas técnicas têm sido muito utilizadas.

Em 1990, estimava-se que tinham nascido 95 000 bebés com recurso a FIV e no ano 2000 a estimativa era já de 1 milhão de recém nascidos. Estes valores continuam a subir exponencialmente, em 2007 já teriam nascido 2 milhoes de bebés e actualmente pensa-se que existem mais de 5 milhões de bebés.

Uma das razões para o aumento exponencial dos recém nascidos concebidos mediante técnicas de fertilização in vitro foi o aprefeiçoamento dos procedimentos e o aumento das suas taxas de sucesso.

0 comentários :

Artigos mais lidos