quarta-feira, 9 de março de 2016

DICA DO DIA...

Converse com a sua mãe e pergunte-lhe quando é que ela teve a menopausa. A idade com que uma mulher tem a menopausa pode ser determinada por fatores genéticos. Caso a sua mãe tenha tido uma menopausa precoce, a sua probabilidade de vir a ter também a menopausa antes do tempo normal (46- 54  anos) aumenta. Se for esse o caso, não espere muito tempo até tentar engravidar!



3 comentários :

  1. Posso acrescentar uma dica? Pergunte às suas avós também. Eu tenho falência ovariana precoce e posso vir a entrar precocemente na menopausa. Minha mãe entrou na menopausa na idade normal, mas há suspeitas de que a minha avó paterna tenha entrado cedo na menopausa. Hoje ela é viva, mas, desde que eu tento engravidar, há 3 anos e meio, ela não é mais lúcida, então eu nunca terei essa resposta...

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Barriga Positiva, muito obrigada pela dica e pelo comentário! A falência ovárica precoce e a menopausa precoce parecem estar associadas a factores genéticos mais concretamente ao cromossoma X pelo que faz todo o sentido perguntar também às avós quando tiveram a menopausa.

    O importante é que as mulheres saibam se na família existem casos de menopausa precoce. Em caso afirmativo, e se pretenderem engravidar no futuro, devem consultar um ginecologista para fazer uma ecografia e análises hormonais para avaliar a reserva ovárica.

    Espero que consiga rapidamente engravidar! Boa sorte!

    ResponderEliminar

Artigos mais lidos