quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Quando o aborto acontece...

Parecia que tudo ia bem, mas afinal o embrião deixou de se desenvolver ... 


O aborto é um acontecimento muito triste e que pode ser muito desgastante para o casal. O casal passa de um estado de euforia total devido ao resultado positivo do teste de gravidez prévio e vê-se confrontado com a notícia de que a gravidez não é evolutiva e que terá que realizar novo tratamento. 

Gosto sempre de pensar no lado positivo das coisas, e apesar de neste tipo de situações a tristeza ser algo que pode demorar a passar, é importante que o casal pense que algo positivo aconteceu, que afinal foi possível o embrião desenvolver-se e implantar no útero e originar uma gravidez. Este é mais um dado para o médico ter em conta no difícil puzzle que pode ser o da resolução bem sucedida do problema de infertilidade. 
Nestas situações, aconselho o casal a seguir, uma vez mais as instruções que o médico assistente lhe der, a fazer uma pausa se assim o desejar e se achar que é pertinente, pedir ajuda a um psicólogo do centro para o ajudar a organizar os seus sentimentos e ideias ....porque a luta continua!!! Não se deixem vencer por um tratamento fracassado. Tentem procurar as respostas para os acontecimentos e quem sabe outro tipo de tratamentos. Se possível não desistam do vosso sonho! O sonho de serem pais! 

0 comentários :

Artigos mais lidos