quinta-feira, 30 de abril de 2015

HOSPITAL DA BONECADA

Já têm planos para o fim de semana?

Não gosto de ir a centros comerciais com os pequeninos mas às vezes tem que ser. Ontem tive que ir ao centro comercial Colombo e fiquei agradavelmente surpreendida com a iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa que estava a decorrer.

No atrium central do centro comercial, tinham montado O Hospital da Bonecada! O Hospital estava dividido em vários departamentos por onde as crianças tinham que passar. Na receção apanhavam um boneco e depois tinham que fazer a consulta de triagem para ver qual era a doença do boneco. Passavam depois para uma consulta médica onde perguntavam os sintomas do boneco e depois para o bloco operatório. Ai o médico questionava-lhes sobre o que achavam que ia acontecer "vamos abrir o boneco com uma faca" dizia um deles... depois do recobro a farmácia para saber que medicamentos o boneco devia tomar.






Até um mini-consultório de dentista eles tinham! E por pouco o meu filho não destruía as brocas para os dentes!  Achei muito engraçado o raio-X e as ecografias onde com uma simples luz simulavam uma radiografia do boneco e em seguida entregavam uma fotocópia de uma radiografia da mão ou do pé (os meus filhos queriam uma da cabeça ... ao que a médica respondeu... essas hoje estão esgotadas!!!).




No final terminaram com uma consulta de nutrição e tenho que dizer que os meus filhos sabiam diferenciar os alimentos bons dos maus! Ouviram todas as recomendações e até concordaram que iriam tentar não comer tantos doces... vamos lá ver se é verdade!

Achei a iniciativa muito gira (é o XIV Hospital da Bonecada que organizam!) e os meus filhos adoraram! Todos médicos estudantes foram extremamente simpáticos e atenciosos e para terminar  receberam uma bolsinha cheia de presentes!

Vale a pena irem! Este evento termina neste domingo (3 de maio),

Bom fim de semana!


0 comentários :

Artigos mais lidos