sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Atriz desiste de tratamento de infertilidade

Não gosto de comentar a vida das outras pessoas mas achei que podia ser interessante divulgar a entrevista a Paula Neves (atriz) que foi publicada na revista Lux desta semana.

A atriz revela que desistiu dos tratamentos de infertilidade por não aguentar a pressão e o stress que estes tratamentos causam. A atriz refere que estes tratamentos interferem com o equilíbrio hormonal, com o sistema nervoso, com o equilíbrio psicológico e emocional e até com a vida sexual... Segundo ela "é preciso muita força, garra e motivação para entrar neste universo e fazer o que é necessário para atingir o objetivo. Nós não queremos assim tanto..."

A atriz de 36 anos, casada há 10 começou há 4 anos a tentar ter filhos e ao final dos 2 anos consultou ajuda médica. Pelo que refere na entrevista, o casal realizou apenas tratamentos de inseminação intrauterina não tendo avançado para a fecundação in vitro.

Achei importante esta entrevista (que aparece na primeira capa da revista Lux) pois acaba por estar ao alcance de todos. A Paula Neves é uma atriz simpática e querida do público português e ao expor assim a sua vida pessoal acaba por conseguir sensibilizar mais pessoas acerca dos tratamentos de infertilidade. Na entrevista a Paula não teve "pápas na língua" e acabou por contar as suas angústias e preocupações. Obrigada pela coragem de expôr um problema de muitas mulheres e de muitos casais. Pode ser que desta forma frases como "não dás um filho ao teu marido" acabem por não serem ditas!

Vale a pena ler !


0 comentários :

Artigos mais lidos