quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Perda de sangue = teste de gravidez negativo??

Continuo a observar casais que se submetem a tratamentos de procriação medicamente assistida e depois resolvem deixar a toda a medicação sem consultar o médico porque pensam que o tratamento não resultou. Uma vez mais venho insistir neste tema mas o meu objetivo é mesmo sensibilizar-vos para que façam o teste de gravidez! Caso comecem a sangrar antes da realização do teste de gravidez POR FAVOR consultem o vosso médico! Perguntem se é possível realizar o teste um dia antes, ou inclusive se valerá a pena aumentar ligeiramente a dose de progesterona que estão a administrar. Só ele vos pode dar as instruções adequadas!

Foto: cuadernoderetazos

E porquê o meu alerta? Porque sei de casos de senhoras que deixaram de administrar a medicação prescrita sem consultarem o médico apenas porque perderam sangue e entenderam que estavam a menstruar. Pois estavam enganadas! Provavelmente tiveram um desiquilíbrio hormonal e de facto algumas dessas mulheres (poucas) estavam grávidas e acabaram por abortar....

A ocorrência de pequenas perdas de sangue no início da gravidez é algo comum. De facto uma em cada cinco mulheres sofre pequenas perdas de sangue e a maioria das vezes nestas pequenas perdas não têm qualquer importância. No entanto é fundamental que informem o médico assistente para que ele possa avaliar qual a possível causa.

Uma vez mais venho referir a importância da realização do teste de gravidez e dizer-vos que leiam aqui o artigo que escrevi sobre este assunto no passado.

"O teste de gravidez: fazer ou não?" a decisão é sua ...  mas depois não diga que eu não avisei!

#testegravidez





0 comentários :

Artigos mais lidos