segunda-feira, 26 de maio de 2014

TRATAMENTOS DESACONSELHÁVEIS

O verão está a chegar, as roupas mais leves e mais ousadas começam a utilizar-se com maior frequência e como tal muitas de nós nos lembramos (por vezes um pouco tarde...) de que é hora de começar a fazer algo para que o nosso corpo esteja em forma.
Fonte: creative commons

É nesta altura geralmente em que todas começamos uma dieta ou recomeçamos a pensar nos cuidados específicos para o corpo. Quero por isso alertar todas as mulheres que estão a fazer tratamentos de fertilidade ou que estão grávidas, que a realização de determinados tratamentos corporais é desaconselhável e que as massagens na zona abdominal devem ser evitadas. 
Por outro lado, é importante que saibam que os cremes anti-celulíticos não podem ser utilizados durante a gravidez e na amamentação pois têm substancias que podem ser tóxicas para o bebé.

A melhor solução para um corpo fantástico é sem dúvida a realização de uma dieta, desde que acompanhada por um nutricionista pois nesta fase, não deve ser  descuidada a ingestão adequada de nutrientes. O corpo da futura mãe e o bebé vão necessitar de proteínas, vitaminas e minerais!

Também não é esta a melhor altura para se inscreverem num ginásio. Devem sempre falar com o vosso médico, mas em princípio aquelas mulheres que já faziam atividade física antes de engravidar podem continuar a fazê-lo de uma forma menos intensa. Para as outras que tinham uma vida mais inativa o ideal é mesmo caminhar. 

Bjs e tenham um bom dia! 

0 comentários :

Artigos mais lidos