sexta-feira, 28 de março de 2014

O meu segundo milagre

Faz hoje 3 anos que fui mãe pela segunda vez. Faz hoje 3 anos que entrei no hospital confiante de que sabia tudo o que ia acontecer. Que me iriam colocar os monitores, iria ouvir o coração do meu bebé, logo falaria com o médico e este faria uma avaliação do meu estado, mais tarde a sala de partos e depois de algum tempo teria o meu bebé nos braços a chorar.

Quando se engravida pela segunda vez, e se a gravidez decorre sem problemas, tudo é mais tranquilo. Tudo se disfruta de outra forma. E só por isso vale a pena ter outro filho. Sabemos os sinais dos primeiros movimentos do bebé, o porquê da azia da manhã e o que fazer para evitá-la. Já sabemos qual a melhor posição para dormir e conhecemos todos os truques sobre as peças de vestuário que nos deixam confortáveis. Por outro lado, temos uma voz pequenina a falar com a nossa barriga e a mandar beijinhos para o mano. As suas mãos pequeninas que nos ajudam a colocar creme na barriga para o mano crescer à vontade e a barriga da mamã não rebentar. Durante a segunda gravidez, as visitas ao médico fazem-se de forma menos ansiosa e tudo se processa de forma mais calma… tudo à excepção das horas de descanso que desta vez estão destinadas a dar mimos e a cuidar do filho que temos cá fora.

Quando entrei naquele hospital há três anos, confiante que sabia tudo acerca do que se ia passar …. como estava enganada! Não há dúvida de que todos os partos são diferentes e que todos os bebés são únicos! E é esta originalidade, da chegada do novo ser que torna cada momento mágico. A descoberta do novo ser, do seu cheiro, da sua voz, é algo único. E não me perguntem como, mas é verdade, o amor multiplica-se!

Ter um filho foi algo muito especial na minha vida, ter dois é algo que me deixa ainda mais realizada. Adoro vê-los a brincar, adoro ver como gostam um do outro, como se zangam e fazem as pazes.

Bem sei que ter um filho hoje em dia pode ser algo complicado. A vida muda muito, são muitos os sacrifícios que temos que fazer, muitas coisas de que temos que abdicar. Há quem diga que existe a vida antes de ter filhos e depois de ter filhos. Ao ter dois, de facto a vida ainda se complica mais, mas no final de tudo, digo-vos vale a pena!

Parabéns meu amor hoje é o teu dia!

0 comentários :

Artigos mais lidos