terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Os bons pais fazem uma asneira de 8 em 8 horas

Adorei a entrevista publicada na revista ACTIVA no mês de Dezembro ao psicólogo clínico Eduardo Sá - "Os bons pais fazem uma asneira de 8 em 8 horas" e confesso que fiquei com imensa vontade de comprar o seu livro “Queremos melhores pais!”.

De facto parece tarefa fácil mas educar por vezes é complicado e mais complicado ainda quando chegamos a casa ao fim do dia, cansados, e as crianças não querem por nada obedecer. O banho parece eterno… os brinquedos começam a multiplicar-se no chão do quarto…. é uma complicação pôr o pijama… depois é o jantar… que a sopa é verde, que já comeram peixe na escola…
Sempre disse que os filhos deveriam vir com um manual de instruções… partimos de uma relação em desvantagem em que nós por vezes não sabemos o que lhes fazer… e eles sabem sempre tão bem o que fazer connosco! A nossa sorte é que antes de sermos pais primeiro também fomos (e somos) filhos de alguém, e portanto também conhecemos as artimanhas utilizadas para chegar aos objectivos.
Ser pai não é uma “profissão” fácil, é ter várias profissões ao mesmo tempo, é não saber de nada e de repente ter de saber de tudo … por vezes temos que ser médicos pediatras, outras enfermeiros, às vezes palhaços, outras professores, cozinheiros, engomadores, cabeleireiros…Adoro o meu trabalho, mas ser mãe é sem dúvida o que mais gosto de fazer!

Que venham mais livros destes, necessitamos que nos ajudem e nos elevem a auto-estima, pois estou segura de que todos damos o nosso melhor pelos nossos filhos mas às vezes pensamos que não!

Deixo-vos o link da entrevista para que leiam! Artigo Revista ACTIVA

0 comentários :

Artigos mais lidos