quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Não desistam dos vossos sonhos ...

Hoje tive a sorte de poder ir assistir a um dos maiores eventos que já passou por Lisboa: a WebSummit. Esta conferência sobre empreendorismo, tecnologia e inovação é a maior da Europa, e reuniu mais de 53 000 pessoas em Lisboa. O evento teve início no passado dia 7 de novembro e termina já amanhã.

Não vos venho falar da conferência em si nem da fantástica organização deste evento. Apenas queria partilhar convosco que assisti à entrevista da atleta portuguesa Patrícia Mamona, a qual achei bastante motivadora.

A atleta falou do seu percurso até chegar a atleta de alta competição, das escolhas que teve que fazer e das dificuldades que enfrentou. Entre outras coisas, mencionou que aos 18 anos teve que ir estudar para os Estados Unidos, onde concluiu a licenciatura em Medicina, pois só ai conseguiu conciliar os estudos com o desporto.



Comentou que havia quem dissesse que ela não tinha corpo de atleta para realizar aquele tipo de competição: não era alta nem magra. Que não valia a pena continuar. Mas para mim o momento auge daquele discurso foi quando se voltou para a plateia com os olhos brilhantes de emoção e disse: "não deixem nunca de seguir o vosso instinto e realizar os vossos sonhos! Os resultados não são imediatos e é preciso ter paciência!”. De facto, a prova da sua determinação são as várias medalhas que já ganhou!

Esta frase, que aliás ouvimos constantemente, impactou-me ainda mais, talvez porque a Patrícia estava ali, mesmo ao pé de mim, e ela era a prova de que o sucesso não vem sem esforço e paciência. Era isto que queria partilhar convosco. Temos que ser persistentes para perseguir os nossos sonhos e muito pacientes! Não desistam! Vai valer a pena!

Tenham uma boa noite!

#websummit; #patriciamamona