quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dicas rápidas para um tratamento de fertilidade depois das férias

As férias podem ser um ótimo momento para fazer uma pausa nos tratamentos de fertilidade. Mas essa pausa não significa que se abandonem por completo os tratamentos. Durante esse período é possível mudar o estilo de vida e seguir algumas dicas que poderão ajudar a melhorar a qualidade dos seus gâmetas (espermatozoides ou ovócitos) e assim aumentar as probabilidades de gravidez no próximo tratamento.

DICAS PARA ELA: 

- Se tem excesso de peso, pense em perder alguns quilos. Muitas vezes a simples redução de 5 a 10% do peso corporal podem melhorar a fertilidade da mulher e inclusive permitir que esta engravide espontaneamente! Bem sei que não é nas férias que mais nos apetece fazer dieta, mas pode ser o momento ideal para cuidar da alimentação! Devem fazer várias refeições ao dia (o ideal 6), beber água na quantidade adequada e praticar exercício físico.

- Parem de fumar... ou pelo menos reduzam o tabaco. O tabaco é altamente prejudicial para o nosso organismo e pode alterar também a função reprodutora. Não é em poucos dias de férias que vão notar grandes melhoras mas pode ser o princípio de um grande ação que seria a de reduzir o tabaco ou simplesmente deixar de fumar! Vão ver que o vosso corpo agradece e a carteira também!!

- Reduzam o consumo de álcool




DICAS PARA ELE:

- Fundamental reduzir o tabaco! O tabaco aumenta o stress oxidativo e os danos provocados no DNA dos espermatozoides. Apesar dos espermatozoides demorarem aproximadamente 76 dias em ser "fabricados", qualquer redução no tabaco 3 meses antes de um tratamento de fertilidade é aconselhável! 

- Reduza o consumo de álcool pois este pode ser o responsável pela alteração dos parâmetros espermáticos (reduz a concentração dos espermatozoides e a mobilidade). 


PARA OS DOIS:
Aproveitem para relaxar, e namorar... afinal este pode ser o último verão que passam a dois! :)


Boas férias! 




0 comentários :

Artigos mais lidos