terça-feira, 10 de junho de 2014

Só nós mulheres ...

Nós mulheres somos seres estranhos, por vezes parece que nunca estamos satisfeitas... queremos fazer tudo e queixamo-nos que não temos tempo para nada! Somos seres complexos difíceis de contentar.O guarda roupa por muito cheio que esteja nunca tem o vestido que pretendemos, ou porque é comprido demais ou porque é curto, ou porque é verde e devia ser azul, ou porque está muito visto. Depois vamos para os saldos, compramos compulsivamente e por vezes acabamos por nem usar metade do que trazemos para casa. Quantas de nós não encontraram um saco de compras com alguma peça com a etiqueta ainda colocada?  
Depois é a lista das compras que não vem com o que nós queríamos, as almofadas no sofá que não estão bem colocadas, os cortinados que não combinam com os sofás, os pratos que não estão bem arrumados, enfim, preocupamo-nos com pormenores mínimos sem os quais a vida parece não nos fazer sentido. Entender as mulheres é difícil ... creio que vivemos num mundo à parte. Só uma mulher para entender outra... :)

Mas se há mulher que nos entende bem é a Maitema. Ela faz cartoons muito divertidos e tão reais que não resisti a partilhar convosco! Deixo-vos alguns dos seus cartoons onde retrata episódios da vida das mulheres.

QUAL O MAIOR DESEJO DAS MULHERES?

Fonte: Maitema

 EIS UMA BOA SOLUÇÃO PARA ALCANÇARMOS O NOSSO OBJETIVO! 

Fonte: Maitema
Tradução: "bem, eu muita determinação não tenho, mas acho que encontrei um método infalível para não estragar a dieta ..."

O GUARDA ROUPA QUE ESTÁ SEMPRE VAZIO... 

Fonte: Maitema


O QUE NOS INCOMODA A TODAS .... 

Fonte: Maitema

PORQUE SOMOS AS ETERNAS INSATISFEITAS

Fonte: Maitema


Acho impossível que ninguém se tenha sentido identificada com pelo menos um dos cartoons que publiquei aqui. Esta cartonista é simplesmente fantástica e os seus desenhos deixam-me bem disposta!

A Maitema é uma cartonista argentina, de ascendência espanhola muito conceituada por fazer cartoons sobre mulheres. Tem vários livros publicados em português e de facto ela descreve bem a mulher atual!  Espero que tenham gostado se querem ver mais visitem a pagina oficial da MAITEMA!