segunda-feira, 2 de junho de 2014

1 de junho um dia em cheio!

Domingo foi um dia em cheio! Tão preenchido com a CAMINHADA PELA FERTILIDADE e com a celebração do dia da criança com o BARRIGAS DE AMOR na Quinta da Ponte em Cascais e da parte da tarde com a visita à FEIRA DO LIVRO que ontem depois de tanta festa chegamos a casa, fomos dar banho aos meninos e depois de jantar não fiz mais nada! Hoje venho contar-vos com foi ...




Logo de manhã bem cedo fomos à CAMINHADA PELA FERTILIDADE. Lisboa acordou com um Sol maravilhoso, e o dia parecia ser quente. Pelo sim pelo não, saímos de casa com bastante água e protetor solar não fosse o Sol pregar-nos uma partida. Seguimos as instruções dadas pela Associação Portuguesa da Fertilidade e em poucos minutos estávamos na Praia da Torre. As tendas do evento eram facilmente identificáveis, não só pelo aglomerado de pessoas e carrinhos de bebés que começavam a chegar mas também pela presença de várias tendas junto ao local de inscrição com diversas atividades e produtos para demonstração. 



Logo uma tenda de um SPA onde quem quisesse podia relaxar um pouco e fazer uma massagem 



Mais à frente decorria uma aula de ioga.


Aos participantes inscritos, era dado um saco com algumas ofertas, entre outras coisas uma t-shirt do evento que prontamente coloquei. 


No ar reinava a boa disposição. A maioria eram casais com filhos mas também havia grupos de amigos. O dia estava fantástico e o ambiente divertido e na verdade tivemos pena de não ter ficado até ao final, mas já tínhamos prometido que iriamos festejar o dia da criança com o BARRIGAS DE AMOR e lá fomos nós para Cascais. A distância era curta e em meia hora estávamos a entrar na Quinta da Ponte. 

Fonte: Barrigas de Amor

Aqui as atividades também eram inúmeras, mas todas dedicadas às crianças. Os meus filhos ficaram entusiasmadíssimos e por momentos quase que os perdemos! Para eles foi difícil tomarem uma decisão para onde ir: não sabiam se escolher os insufláveis, se ficar nas construções de areia, ou fazer bolachinhas divertidas! De facto a escolha era imensa mas tiveram tempo para tudo! No final acho que se divertiram muito!  

Fazendo bolachas divertidas...



E eis o resultado final!



As construções em areia também foram um sucesso, o material de facto é muito semelhante à areia mas tem a vantagem de poder ser utilizado em casa sem sujar! Achei uma ótima alternativa à plasticina!





A adesão a este evento foi muito grande e havia inúmeras famílias com mais do que uma criança. Os meus parabéns ao BARRIGAS DE AMOR por este evento tão bem sucedido!

Depois do almoço voltámos para Lisboa, e como não podia deixar de ser passámos a tarde na Feira do Livro! Este evento que começou no dia 29 de maio e termina no dia 15 de junho é um dos principais eventos de Lisboa.
Fonte: Pedro Zenkl/Agencia Zero
Apesar do calor que se fazia sentir eram inúmeras as pessoas que circulavam pelos passeios do Parque Eduardo VII, observando e por vezes comprando os livros que estavam expostos nas bancas. Para além do design inovador com que se apresentam os novos expositores, este ano a feira do Livro conta também com mais espaços de restauração e um novo conceito gourmet que convidam a almoçar, jantar ou simplesmente tomar uma bebida ao final do dia. Adorámos! 

Escusado será dizer que terminamos muito cansados mas muito contentes de termos tido um domingo em família muito bem passado!

0 comentários :

Artigos mais lidos