terça-feira, 13 de maio de 2014

Infertilidade: quando procurar ajuda?

Sabiam que a probabilidade da ocorrência de uma gravidez em cada ciclo menstrual é de aproximadamente 20%?  E que após um ano de relações sexuais desprotegidas, aproximadamente 80% dos casais terão obtido uma gravidez, e que ao fim de dois anos, 90% dos casais terão conseguido engravidar?

Por esta razão, a organização mundial de Saúde (OMS) define infertilidade como a "ausência de gravidez após dois anos de relações sexuais regulares e sem uso de contracepção”.
Fonte: creative commons.

No entanto existe um consenso entre os especialistas em medicina da reprodução que consideram que no final do primeiro ano sem gravidez, o casal deve ir à consulta para avaliar se existe alguma causa aparente para este insucesso.

Este tempo de espera pode variar consoante a idade da mulher. Para mulheres acima dos 38 anos é aconselhável procurar ajuda médica passado 6 meses de tentativas falhadas para engravidar.

O meu conselho é que não entrem em desespero se não conseguirem engravidar nos primeiros meses mas também que não deixem o tempo passar sem procurar ajuda médica! 
Boa sorte! 


0 comentários :

Artigos mais lidos