quarta-feira, 21 de maio de 2014

Deixem de fazer perguntas às mulheres!

Noutro dia estava a jantar com um grupo de amigas. Na verdade um grupo bastante heterogeneo. Umas casadas, outras solteiras, umas com filhos, outras a tentar ter filhos e chegámos a uma conclusão: a sociedade está sempre a tentar controlar a vida das mulheres. Passo a explicar:

Quando as mulheres estão numa determinada faixa etária são bombardeadas com inúmeras questões. Parece que todas temos que seguir o mesmo caminho: casar e ter filhos. Mas não é verdade. Algumas mulheres simplesmente não querem ter filhos. E outras, infelizmente demoram mais a constituir família.

A nossa sociedade está mecanizada e parece que não nos podemos afastar muito dos padrões esperados para o ser "humano feminino". Se temos filhos e não nos casamos também não acham bem (apesar de que já começa a ser mais aceite). Se temos filhos e não temos marido, pior ainda.... por favor, deixem as mulheres em paz! E sobretudo: mulheres, deixem as outras mulheres em paz! Somos donas da nossa vida, e quando não conseguimos atingir o nosso objetivo de ser mães não é necessário ter sempre alguém (ou melhor alguma) a lembrar-nos disso!

Deviamo-nos ajudar mais umas às outras! O tempo agora passa mais depressa ...exigem mais de nós e nós como somos SUPER MULHERES queremos fazer tudo! 


Vamos abolir do nosso vocabulário as seguintes frases:

Já tens namorado?
Quando te casas?
E filhos, já pensaste em filhos? 
Quantos queres ter?
Agora que já és mãe quando é que pensas dar um mano ao teu filho? 


Combinado?
Bjs
    
  

0 comentários :

Artigos mais lidos