sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Marcha mundial pela Endometriose - 13 de Março


A 13 de Março de 2014, realizar-se-á em várias capitais por todo o mundo, uma marcha com o intuito de divulgar a Endometriose.


A endometriose é uma doença que afecta 1 em cada 10 mulheres e pela diversidade dos sintomas pode ser difícil de detectar. Consiste no crescimento do tecido do endométrio fora do útero o que conduz a uma reacção inflamatória crónica. Os locais geralmente mais afectados são os ovários, o recto, bexiga e intestinos.

A dor é o principal sintoma da endometriose e que mais interfere com o bem-estar físico da mulher. Esta dor varia consoante a extensão da endometriose e se está a afectar vários órgãos ou não. As dores podem aparecer em variadas situações: durante a menstruação, durante as relações sexuais, dores ao urinar. Apesar de pouco usual, também há mulheres que não apresentam qualquer tipo de dor ou sintoma.

A marcha vai ter inicio no Terreiro do Paço às 15h mas antes podem assistir a uma palestra para divulgação da doença e muitas outras actividades. Vejam o programa e participem: Marcha mundial pela Endometriose

Porque a endometriose existe e deve ser tratada! O importante é estarem informadas, e informarem as vossas amigas. Visitem o site da Associação Portuguesa de Apoio às Mulheres com Endometriose. Apoiem esta causa! 

0 comentários :

Artigos mais lidos