quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A casa dos segredos …..embrionários….

Tem o nome de Embryoscope® e funciona como uma incubadora onde são colocados os ovócitos após a inseminação. Esta incubadora, à semelhança de uma incubadora normal, mantém os níveis de temperatura e CO2 adequados para o bom desenvolvimento dos embriões, mas além disso tem integrada uma câmara que permite gravar imagens dos embriões cada 5 minutos. Esta tecnologia inovadora tem a vantagem de fornecer mais informação acerca dos embriões e permite fazer uma melhor selecção dos mesmos na hora de decidir quais os embriões a transferir. Por outro lado, minimiza a “manipulação” dos embriões, de modo que estes só são retirados da incubadora na hora de serem transferidos para a cavidade uterina ou congelados.

Quando poderá estar indicado o uso do  Embryoscope®?
O uso do Embryoscope pode ser utilizado em todos os tratamentos de fecundação in vitro. Está especialmente indicado nos seguintes situações:

Ausência de gravidez após repetidos tratamentos de Fecundação in vitro. Nestes casos a informação extra recebida pelo  Embryoscope® pode ser muito útil para perceber o que se está a passar com os embriões (será que a divisão embrionária é a correcta? Será que as células têm mais do que um núcleo em algum dos passos da divisão celular? E muitas mais questões podem ser respondidas..).
No caso de senhoras com baixa reserva ovárica (isto é, com poucos ovócitos) também será importante pois evita retirar os embriões das incubadoras para serem observados.
Casais com muitos embriões. O Embryoscope® será uma ferramenta adicional para permitir seleccionar os embriões com melhor prognóstico. 

Este aparelho é simplesmente fantástico e está visto que permite aumentar as taxas de gravidez em algumas situações!
No final dos tratamentos, o casal recebe um vídeo com as imagens do desenvolvimento dos seus embriões transferidos.
O video que se segue representa o desenvolvimento embrionário que é observado no Embryoscope®. Vejam lá se não é maravilhoso o milagre da vida! 



Deixo-vos também o link da casa comercial para quem quiser obter mais informações sobre este aparelho: Casa comercial - EmbryoScope

0 comentários :

Artigos mais lidos